sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como fritar bacon

Uma maneira muito prática e fácil de fritar o bacon é utilisando o microondas. Depois é só guarda-lo na geladeira (em um pote fechado) para utilisa-lo em receitas (ótimo para adicionar ao feijão ou em sopas). Pode ficar armazenado por até 15 dias. Ao resfriar, a gordura que foi derretida vai se solidificar, transformando-se em uma pasta branca. Ela pode ser acrescentada normalmente as receitas, pois quando esquentar vai derreter novamente.

Ingredientes:

- bacon

Modo de fazer

- Corte o bacon em pedaços de +- 1 polegada (2,5cm) e coloque-os em um recipiente de cerâmica ou vidro que possa ir ao microondas. Eu costumo utilisar um prato comum. 


Não esqueça de cobrir com uma tampa própria para microondas (ela tem furos para saída do ar), assim evitará de respingar gordura de bacon enquanto está fritando.

- Ligue o microondas na potência máxima durante cerca de 9 minutos. Aos 5 minutos abra o microondas para observar o grau de fritura do bacon, pois os minutos dependem da potência de cada microondas. Ao final toda a gordura deve estar derretida e o carne frita, mas não queimada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário